Na tradução para o inglês, soulmate é "alma gêmea", mas mate significa companheiro/a, então não deveria ser alma companheira? Penso em alma amiga, que vai te acompanhar na sua jornada, não somente como marido ou esposa, mas também como amigo, professor, filho e por que não como inimigo?
Pois não aprendemos mais sobre nós mesmos com aqueles que nos desafiam ou querem a nossa desgraça? Quantas vezes descobrimos uma força interior oculta quando nos defrontamos com barreira intrasponíveis na nossa imaginação.
E são tantas essas almas companheiras, são zilhões..
.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Big Love

Falar de almas gêmeas faz pensar no seriado que estou assistindo. Big Love (Amor Imenso) da HBO que fala da poligamia vivida por uma família em Sandy, Utah, onde há maior concentração de mórmons no mundo.  Na série, os personagens querem provar que é possível viver na poligamia. Os conflitos para eles são meros obstáculos que resultam numa união mais forte.Mas apesar dos homens serem os chefes da tribo, são as mulheres em seus jogos de manipulação que acabam fazendo o que querem. O que mais me incomoda, não é tanto o apelo de que é possível um casamento plural (claro que somente os homens podem ter várias mulheres para eles) e o fato das mulheres serem submissas ao marido e à hierarquia da primeira esposa, mas a cabal ausência de privacidade. Um dos sagrados momentos para mim é depois de todos terem comido e forem dormir, a casa arrumada e silenciosa, é tomar meu chá à meia luz, olhando pela varanda a cidade noite adentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário