Na tradução para o inglês, soulmate é "alma gêmea", mas mate significa companheiro/a, então não deveria ser alma companheira? Penso em alma amiga, que vai te acompanhar na sua jornada, não somente como marido ou esposa, mas também como amigo, professor, filho e por que não como inimigo?
Pois não aprendemos mais sobre nós mesmos com aqueles que nos desafiam ou querem a nossa desgraça? Quantas vezes descobrimos uma força interior oculta quando nos defrontamos com barreira intrasponíveis na nossa imaginação.
E são tantas essas almas companheiras, são zilhões..
.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Maluca por séries

A grande vantagem da internet é o acesso a uma gama de variedade de informação e entretenimento. Adoro séries e adoooro ver sem pausa e comerciais, e mais importante fresquinho em questão de dias ou até mesmo horas.
Além dos óbvios The Big C, White Collar, The Good Wife,  Hung e True Blood, descobri que gosto de séries que correm perigo de serem ser cancelados ou já o foram como Raising the Bar, Damages,  Big Love, The Secret Diary of a Call Girl e o mais traumático caso de todos: Pushing Daisies, sem um final nem para dar uma satisfação aos viewers...tsstst Shame on you Warner!


Uma das melhores séries, sobre um paciente de câncer em fase terminal, sem soar piegas. Laura Linney dá um show de interpretação. Não é um drama sobre doença, mas uma comédia sobre viver com câncer. Chorei um balde no season finale, mas valeu cada gota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário